sexta-feira, 12 de julho de 2013

Viva sem estrias! A receita do café.

Estria  grande problema das mulheres!
As estrias incomodam principalmente as mulheres, em lugares como barriga, seios, bumbum e coxas. As mais recentes são vermelhas, que se tornam brancas com o passar do tempo. Por isso, os tratamentos para amenizar o problema são mais indicados nessa primeira fase.

O que são? 
As estrias surgem quando as fibras elásticas da pele formadas por colágeno e elastina, sem rompem. Ambas ficam na derme, camada mais profunda da pele, e sustentam a região intermediaria, dando elasticidade e tonicidade ao tecido.
Já a epiderme, area superficial da pele, se torna mais fina e forma uma pequena depressão.

Tipos
Existem dois tipos de estrias, as avermelhadas e as brancas.
As avermelhadas são recentes, ainda na fase inflamatória  As fibras recem rompidas estão se reorganizando, por isso respondem melhor aos tratamentos.
As brancas são consideradas cicatrizes e não há mais processo inflamatório. Nesse caso, para melhorar a aparência e preencher as depressões, é preciso estimular novas fibras de colágeno.

Vocês podem eliminar as estrias optando pelos tratamento estéticos, mas é um pouco caro.

Para acabar com as estrias vermelhas sem sair de casa, você vai precisar de:

  •  - Borra de café
  • - Óleo de rosa mosqueta
  • - Azeite de oliva extra virgem ou óleo de copaíba.

Como fazer:
1. Depois que você fizer seu café normalmente, vai sobrar no coador a borra, ou como muitos costumam chamar, o pó processado
Todos os dias deixe esta borra num recipiente fechado dentro do seu banheiro. Deste modo você estará mais encorajada a seguir com este método todos os dias. A maioria das pessoas esquecem de levar o pó para o banho e por isso são desencorajada a prosseguir no tratamento.
2. Passe a borra de café na região afetada antes de tomar banho, friccionando levemente para fazer uma leve esfoliação da pele e trazer circulação a mesma. Em seguida tome banho normalmente e seque muito bem a região com estrias.
3. Passe um pouco de óleo de rosa mosqueta na região afetada friccionando muito bem para uma boa penetração do óleo na pele.
4. Agora passe um pouco de azeite de oliva extra virgem ou óleo de copaíba e pronto!
Procure fazer este tratamento pelo menos 03 vezes por semana. O ideal é que seja feito todos os dias.



Façam e depois comentem o que acharam e se deu resultado ;* beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário